Milan vence, mas vaga na Liga Europa fica com o Parma
De nada adiantou a vitória deste domingo sobre o Sassuolo para o Milan, pela última rodada do Campeonato Italiano. Mesmo fazendo 2 a 1 em casa, a equipe sofreu as consequências de sua pior temporada nos últimos tempos e acabou ficando sem vaga em nenhuma competição europeia pela primeira vez desde 1998/1999. O time milanês entrou em campo…

De nada adiantou a vitória deste domingo sobre o Sassuolo para o Milan, pela última rodada do Campeonato Italiano. Mesmo fazendo 2 a 1 em casa, a equipe sofreu as consequências de sua pior temporada nos últimos tempos e acabou ficando sem vaga em nenhuma competição europeia pela primeira vez desde 1998/1999.
O time milanês entrou em campo ainda sonhando com vaga na Liga Europa, precisando de derrotas de Torino e Parma. Nada disso aconteceu. O Torino empatou em 2 a 2 com a Fiorentina, fora de casa, e abriu caminho para o Parma, que bateu o Livorno por 2 a 0, com dois gols de Amauri, e classificou-se para o segundo principal torneio europeu de clubes.
Com esses resultados, o Campeonato Italiano chegou ao fim com o Parma na sexta colocação, com 58 pontos, apenas um na frente de Torino, que terminou em sétimo, e Milan, somente oitavo da competição.
Apesar da péssima temporada, o Milan até fez sua parte neste domingo. A equipe de Clarence Seedorf foi para cima do Sassuolo, abriu o placar logo aos dois minutos, com Muntari, e conseguiu a vantagem necessária para ter tranquilidade aos 27, com De Jong. Sabedor dos outros resultados, os donos da casa desanimaram na etapa final e viram Zaza Simone diminuiu nos acréscimos de pênalti.
Em Parma, o atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri marcou dois e foi o herói da classificação. Mas ela só aconteceu graças ao empate do Torino, que precisava vencer para garantir a vaga. A equipe de Turim esteve duas vezes atrás no placar diante da Fiorentina, buscou o empate em ambas e chegou a ter a chance de se classificar nos acréscimos, mas Cerci perdeu pênalti.
INTER DE MILÃO – Classificada para a Liga Europa, a Inter de Milão entrou em campo neste domingo para prestar uma homenagem ao lateral Javier Zanetti, que disputaria sua última partida como profissional. Mas o resultado não foi o esperado na despedida do ídolo argentino, de 40 anos.
O time milanês foi até Verona e acabou derrotado pelo Chievo por 2 a 1, de virada. Marco Andreolli até marcou o primeiro, aos 41 minutos, mas Obinna deixou sua marca duas vezes no segundo tempo, sendo a última nos acréscimos, e garantiu o triunfo dos donos da casa.
OUTROS RESULTADOS – Também neste último dia de jogos do Italiano, o Napoli se despediu da competição com uma bela goleada diante do Verona. Atuando diante de sua torcida, o time napolitano venceu por 5 a 1, com destaque para Zapata e Mertens, que marcaram duas vezes cada. Callejón abriu o placar e Iturbe fez o de honra dos visitantes.
Também em casa, a Lazio despediu-se da temporada com vitória sobre o Bologna, por 1 a 0. O time romano, que assim como o Milan ficou de fora da zona de classificação para os torneios europeus, contou com o gol de Lucas Biglia, já nos acréscimos do segundo tempo, para triunfar.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
