Minha São José

São José dos Campos ganha circuito cultural gratuito na região central

O objetivo do Programa é incentivar a vida artística no centro da cidade

Escrito por Meon

10 DEZ 2022 - 09H30

Meon

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo lançaram, nesta quarta-feira (7), o Circuito Cultural Central – um programa gratuito que visa fortalecer e ampliar os projetos culturais no centro da cidade. O circuito prevê atividades culturais e artísticas contínuas, de quarta a domingo, durante o ano inteiro. A realização do Circuito Cultural Central está prevista no plano de governo 2021-2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

O Circuito Cultural Central compreende ações no Teatro Municipal, Cine Teatro Benedito Alves da Silva, Museu Municipal, Pátio do Museu (novo local cultural), Museu de Arte Sacra, Largo da Igreja São Benedito, Praça Cônego Lima, Selfie Point do Banhado e Deck da Anchieta, com exposições de artes visuais, shows musicais, intervenções artísticas e apresentações teatrais e circenses para todos os gostos e idades.

O objetivo do Programa é incentivar a vida artística no centro da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas. A partir desta semana, quem estiver no centro da cidade já poderá prestigiar a programação especial do Circuito Cultural Central. Confira programação abaixo.

Pátio do Museu

O Pátio do Museu é mais um local que integrará o Circuito Cultural Central com apresentações artísticas. Com as obras de revitalização, o antigo estacionamento dará lugar aos shows musicais, exposições ao ar livre e intervenções artísticas abertas à população. O local ganhará novo piso e um deck de madeira.

Programação

Sábado (10)

  • Das 9h às 14h, Museu de Arte Sacra: Exposições “Presépios” e “Pintando o Natal com Pés e Boca”
  • 10h, Praça João Mendes: Atividades circenses com o Dia do Palhaço
  • 11h, Museu de Arte Sacra: Mercadão Vivo com show musical de Ieaiel
  • 20h, Cine Teatro Benedito Alves: Apresentação musical, com música eletrônica, “Jovem Palerosi”
  • 20h, Teatro Municipal: Apresentação do Centro de Artes Circenses

Domingo (11)

  • 17h, Cine Teatro Benedito Alves: Espetáculo teatral infantil “Os piratas da ilha do tesouro”
  • 19h, Teatro Municipal: Concerto da Orquestra Joseense e Coro Sinfônico de São José dos Campos

Endereços:

Cine Teatro Benedito Alves da Silva

  • Rua Rui Dória, 935 (em frente ao Banhado, próximo à Rodoviária)

Pátio do Museu

  • Rua Rubião Júnior (entre o Shopping Centro e o Museu Municipal)

Teatro Municipal

  • Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro)

Museu de Arte Sacra

Travessa Chico Luiz, 67 (ao lado do Mercado Municipal)

Reserva de ingressos gratuitos para espaços fechados: www.fcc.sp.gov.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.