Mini-helicóptero entrega drogas no CDP de São José dos Campos

Um drone (espécie de mini helicóptero) guiado por controle remoto foi utilizado na manhã desta sexta-feira (7) para entregar um pacote com 250 gramas de cocaína a um grupo de presidiários do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos.

Escrito por: João Pedro Teles2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um drone (espécie de mini helicóptero) guiado por controle remoto foi utilizado na manhã desta sexta-feira (7) para entregar um pacote com 250 gramas de cocaína a um grupo de presidiários do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos.

Veículo transportado por controle remoto lançou pacote com 250g de cocaína

De acordo com a Secretaria de Administração Presidiária, a ação foi rápida e ocorreu no pátio do Pavilhão 1. Sobrevoando o local, o drone lançou o pacote, que prontamente foi apanhado pelos detentos. O veículo não foi apreendido.

O acontecimento fez com que agentes do CDP acionassem o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) para realizar uma revista no presídio. O grupo entrou no local ainda pela manhã, quando foram ouvidas a explosão de bombas de efeito moral lançadas do lado de dentro.

Por conta da revista, a entrada de pessoas no Centro de Detenção Provisória ficou suspensa durante toda a sexta-feira. Até mesmo advogados foram impedidos de visitar seus clientes no interior do presídio.

“Isso é muito difícil de acontecer. Com certeza alguma coisa muito séria aconteceu lá dentro. Espero que a integridade física dos detentos tenha sido preservada”, comentou o advogado Edilson Junior ao ter sua entrada barrada pela manhã.

Familiares do lado de fora reclamavam de uma suposta violência empregada pelo GIR e diziam temer pela saúde dos presos.

Visitas
Por conta da ação da revista realizada na sexta, o Pavilhão 1 ficará trancado durante o sábado (8), cancelando a visita programada para a data. Nos outros pavilhões a agenda continua normal.

Publicado em: