Moradores aprovam novo projeto da alça de acesso da Via Cambuí em São José; obra está parada há 21 dias
O novo traçado muda o local da saída da via no bairo Via Tatetuba


Reprodução/Arquivo Pessoal
Moradores do bairro Vila Tatetuba aprovaram o projeto adaptado da alça de acesso da Via Cambuí apresentado pela Prefeitura de São José dos Campos. O trecho da obra está paralisado pela Justiça desde o dia 25 de outubro após pedido dos munícipes. Nesta quarta-feira (13), a administração pública fez uma reunião com a população local para explicar como ficará o transito no local.
Os moradores da Vila Tatetuba aprovaram o projeto adaptado da alça de acesso e, na reunião desta quarta, os técnicos da prefeitura explicaram para os moradores como ficará o trânsito no local.
Segundo a moradora Regina Lucia do Prado, a principal queixa dos moradores em relação ao projeto e o que levou o grupo a pedir a paralisação da obra na Justiça é que o fluxo da Via Cambuí desembocaria em uma rua no meio do bairro. Ainda de acordo com a moradora, o novo projeto adaptado joga a saída da alça de acesso para a última rua.
“A grande e boa mudança é que o trajeto em sentindo agulha, que antes saia na última rua Rua Abílio Machado e assim receberia todo o trânsito, agora sairá depois da última rua do bairro, assim todas as ruas serão preservadas”, explica Regina.
A munícipe disse ainda que o aval da população já foi enviado à Prefeitura. Regina afirma que, mesmo após o aval, os moradores permanecerão atentos para que a obra seja executada conforme o proposto pela Prefeitura.
“Permaneceremos atentos até que tudo seja concluído, até que a última plantinha seja plantada nos jardins prometidos e continuaremos atentos para ver se o trânsito flui bem”, disse.
A prefeitura ainda não encaminhou os documentos à Justiça. A expectativa é que as obras no trecho da alça de acesso sejam liberadas assim que os documentos forem entregues e o acordo entre as partes protocolado pela Justiça.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
