Moradores reclamam de fumaça no Perequê Mirim
Moradores do bairro Perequê Mirim, na região sul da cidade, estão reclamando de problemas causados por conta de uma frequente fumaça que há mais de uma semana vem atingindo suas residências durante a noite.


Cheiro de borracha queimada está incomodando moradores há dias
Sérgio Monteiro/Imprensa Livre
Moradores do bairro Perequê Mirim, na região sul da cidade, estão reclamando de problemas causados por conta de uma frequente fumaça que há mais de uma semana vem atingindo suas residências à noite.
A professora Sandra Miranda, 36, disse que há dias vem percebendo um cheiro de borracha queimada no ar, que chega a causar ardência nos olhos e lhe rendeu uma crise de renite. Sandra diz que a fumaça parece vir de algum lugar entre os bairros Pegorelly e Rio Claro e que isso acontece sempre à noite.
“Será que alguém terá que morrer por problemas respiratórios causados pela queima de produtos tóxicos para aí sim tomarem providências?, pergunta a professora.
Um morador que não quis se identificar disse que no Pegorelly existe um lugar onde costumam queimar pneus, mas não sabe exatamente onde fica. Segundo ele, o problema não é recente.
A Polícia Militar Ambiental informou que vai solicitar um patrulhamento no local e explicou que os lugares com acúmulo de vegetação são mais úmidos e que a fumaça de queimadas é atraída pela umidade, podendo até vir de bairros vizinhos, o que dificulta a localização da origem do fogo, principalmente à noite.
A polícia pede para que se algum morador conseguir a localização exata do foco, que entre em contato e faça denúncia através dos telefones 190, (12) 3882-3688 ou 3882-2499.
Posts Relacionados

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá

Dupla Bruno & Marrone se apresenta neste sábado (24)em São José dos Campos
