Motoristas de aplicativo ameaçam fazer nova manifestação nesta sexta-feira
Trabalhadores exigem medidas mais rigorosas para diminuir insegurança


Concentração de motoristas em frente ao escritório da Uber, em São José
Felipe Kyoshy/Meon
Os motoristas de aplicativo de transporte podem fazer nova manifestação na tarde desta sexta-feira (23) em São José dos Campos. A categoria cobra por mais segurança no trabalho. Na tarde de quinta-feira (22), ao menos 80 condutores participaram de uma carreata que ocorreu no Jardim Aquarius, zona oeste da cidade.
Os motoristas se reuniram nos escritórios das empresas para exigir medidas mais rigorosas. De acordo com uma das líderes do grupo Tatiana Brandino, a categoria está descontente com a realidade que eles enfrentam no dia a dia.
“Precisamos de mais segurança para trabalhar, hoje estamos vulneráveis demais. As empresas também poderiam garantir suporte mais eficiente para as famílias desses trabalhadores, que muitas vezes não recebem nenhum amparo como no caso do motorista assassinado”, afirmou.
Os motoristas aguardam respostas das empresas. Na quinta-feira, eles não obtiveram nenhum posicionamento sobre as reivindicações feitas. “Se não tivermos nenhuma resposta faremos um novo ato ainda nesta sexta-feira”, completou Brandino.
Na quarta-feira (21), o motorista da Uber Carlos Sérgio de Souza, de 50 anos, foi assassinado e teve o seu corpo abandonado em uma rua do bairro Monte Castelo, região central de São José. A polícia trabalha com suspeita de latrocínio, roupo seguido de morte.
Por meio de nota, a Uber disse lamentar o ocorrido e que vai contribuir com as investigações. A empresa informou ainda que segurança é uma prioridade e por isso sempre busca aprimorar sua tecnologia para fazer da plataforma a mais segura possível.
Já a 99 Pop falou que em relação às reivindicações, a empresa diz ser genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. O assunto é prioridade máxima do aplicativo, e um de seus três pilares fundamentais.
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

