O Bitcoin alcançou uma alta histórica na manhã desta quarta-feira (6), ultrapassando a marca de US$ 75.000, superando o recorde anterior de US$ 74.000. A valorização da criptomoeda ocorre logo após a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, que gerou otimismo nos mercados financeiros.
Mark Haefele, diretor de investimentos da unidade de gestão de patrimônio do UBS, acredita que a perspectiva de um resultado eleitoral claro tem ajudado a reduzir a incerteza política, o que favorece ativos financeiros como o Bitcoin. "A menor incerteza sobre o futuro pode estar impulsionando os mercados", afirmou Haefele. Além disso, ele destacou que espera que as ações dos EUA sigam superando os índices europeus e globais, beneficiadas pelo cenário mais estável.
A valorização do Bitcoin reflete um movimento mais amplo de otimismo no mercado, com investidores buscando ativos considerados mais seguros ou com alto potencial de valorização diante de um contexto político mais previsível nos Estados Unidos.
Defesa de Bolsonaro diz que vai apresentar convite para posse de Trump
Ex-presidente pediu ao STF liberação do passaporte
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti, anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora será treinador
Pagamento do IPVA 2025 de SP começa nesta segunda-feira (13)
Veja calendário completo e como consultar o valor
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.