Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Alemães impedem marcha da extrema direita em Berlim

Milhares de alemães impediram que um grupo de extrema-direita encenasse uma marcha pela capital alemã neste sábado. A polícia de Berlim diz que ao menos 2 mil pessoas estavam a caminho da rota planejada para uma manifestação organizada pelo Partido Democrático Nacional, de extrema direita.

O partido, conhecido por sua sigla NPD, tinha planejado uma marcha através do distrito de Kreuzberg, em Berlim, região que concentra uma grande população de imigrantes. O porta-voz da polícia, Thomas Neuendorf, disse que os cerca de cem ativistas do NPD conseguiram caminhar apenas por poucos metros antes de terem o seu caminho bloqueado. Ainda de acordo, com Neuendorf, quatro apoiadores do partido e nove manifestantes foram presos.

De acordo com os serviços de segurança da Alemanha, o NPD é acusado de ter uma agenda racista, xenófoba e antissemita. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.