Mundo

Ataques em Israel deixam 700 mortos em um dia

Número de feridos passa de 4 mil

Escrito por Meon

08 OUT 2023 - 08H56 (Atualizada em 08 OUT 2023 - 09H05)

MAHMUD HAMS / AFP

Depois de um dia que o Hamas iniciou um amplo ataque contra o Estado de Israel, o número de mortos e feridos não para de crescer. No início deste domingo (8), o Ministério da Saúde palestino em Gaza informou que ao menos 313 palestinos morreram e quase 2 mil ficaram feridos com o contra-ataque das forças israelenses. Do outro lado, o levantamento mais recente diz que mais de 350 judeus morreram e 1.800 feridos.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

No total, foram quase 700 vítimas fatais e 4 mil feridos.

Isso é só o começo já que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu um ataque contra Gaza que deixará a cidade em ruínas. O governo de Israel pediu a população palestina para deixarem suas casas dentro de 24 horas e começou uma operação para evacuar os judeus que residem nos arredores da região.

Ainda no sábado (9), o ministro da Energia israelense, Israel Katz, avisou que o fornecimento de eletricidade na Faixa de Gaza seria totalmente interrompido. Segundo o jornal al-Jazeer, o território está sobrevivendo com apenas quatro horas de energia a cada 12 horas de apagão por causa dos 20 megawatts que a Autoridade Palestina obtém de outras usinas elétricas. De acordo com o diretor do hospital al-Shifa, Mohamed Abu Silmiya, o corte de energia por parte de Israel tornou a situação ainda mais complicada, prejudicando o tratamento do enorme fluxo de feridos, pois só está operando devido aos geradores extras do local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...