Um avião com 72 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (15), próximo a um aeroporto no centro do Nepal, na Ásia. Ao menos 68 pessoas faleceram e, segundo informações locais, dois nepaleses teriam sobrevivido à queda e estão hospitalizados.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O voo da ATR 72 Yeti Airlines saiu da capital Katmandu e tinha como destino a cidade turística de Pokhara. Gravações mostram o descontrole da aeronave, que voava em baixo em uma área residencial segundos antes da queda, e posteriormente seu incêndio. Muitas pessoas se juntaram rapidamente para tentar extinguir o fogo e socorrer as vítimas após a queda do avião. Confira imagens do acidente clicando aqui.
A aeronave transportava 68 passageiros (15 estrangeiros entre eles), além de quatro tripulantes. O acidente aconteceu no fim da manhã no horário local (madrugada no horário de Brasília).
A moradora local Deeveta Kal descreveu à BBC como ela correu para o local do acidente depois de ver a aeronave cair do céu: "no momento em que cheguei, o local do acidente já estava lotado. Havia uma enorme fumaça saindo das chamas do avião. E então os helicópteros chegaram rapidamente", disse.
"O piloto fez o possível para não atingir qualquer casa", acrescentou Deevta Kal. "Havia um pequeno espaço ao lado do rio Seti e o voo atingiu o solo naquele pequeno espaço", pontuou.
Acidentes aéreos não são incomuns no Nepal. O território contém 14 das mais altas montanhas do mundo, o que possibilita mudanças climáticas repentinas, que podem criar condições desfavoráveis às aeronaves.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.