Mundo

Benjamin Netanyahu passa por cirurgia neste domingo (31)

Ministro da Justiça assume cargo interino

Escrito por Meon

31 MAR 2024 - 14H00 (Atualizada em 31 MAR 2024 - 14H22)

Getty Images via BBC

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu será submetido a uma cirurgia de hérnia neste domingo (31), descoberta durante um exame de rotina, conforme anunciado por um comunicado de seu gabinete. De acordo com informações da Reuters, ele será completamente sedado durante o procedimento.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

Durante o período de sua ausência, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça, Yariv Levin, assumirá as funções de primeiro-ministro interino, conforme declarado no comunicado.

No ano anterior, Netanyahu passou por uma cirurgia para implante de marca-passo aos 73 anos.

O momento da cirurgia coincide com pressões internacionais e protestos domésticos contra a política de Netanyahu em relação à situação em Israel.

No sábado (30), manifestantes tomaram as ruas em Tel Aviv, Jerusalém, Cesareia, Raanana e Herzliya, exigindo a libertação de reféns na Faixa de Gaza e a renúncia de Netanyahu. Em Jerusalém, na rua Kaplan, manifestantes clamaram por eleições gerais.

Na quinta-feira (28), a Corte Internacional de Haia, a mais alta instância jurídica da ONU, ordenou que Israel garanta a entrega de alimentos aos palestinos na Faixa de Gaza e evite a perpetração de atos que violem os direitos humanos. O tribunal concedeu um prazo de um mês para Israel apresentar um relatório sobre o cumprimento dessas ordens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.