O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua participação na Cúpula do G20, que será realizada no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. A confirmação foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, nesta terça-feira, garantindo que o mandatário americano cumprirá a agenda no Brasil.
Antes de chegar ao Brasil, Biden fará uma visita ao Peru, onde participará do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), programado entre os dias 10 e 16 de novembro. Após a participação no APEC, o presidente americano seguirá para o Rio de Janeiro para se reunir com líderes globais durante o G20, onde a pauta principal incluirá questões como sustentabilidade, combate à fome e reformas na governança global.
A vinda de Biden ao Brasil foi colocada em dúvida após a recente vitória de Donald Trump nas eleições americanas, que reascendeu questionamentos sobre a continuidade da agenda internacional de Biden. No entanto, Karine Jean-Pierre garantiu que Biden estará presente no evento, sem fornecer mais detalhes sobre sua programação específica para o G20.
Este será o primeiro encontro presencial de Biden com outros líderes do G20 desde o início de seu mandato, e um momento importante para reforçar a postura dos Estados Unidos em relação a temas globais cruciais.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.