O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua participação na Cúpula do G20, que será realizada no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. A confirmação foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, nesta terça-feira, garantindo que o mandatário americano cumprirá a agenda no Brasil.
Antes de chegar ao Brasil, Biden fará uma visita ao Peru, onde participará do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), programado entre os dias 10 e 16 de novembro. Após a participação no APEC, o presidente americano seguirá para o Rio de Janeiro para se reunir com líderes globais durante o G20, onde a pauta principal incluirá questões como sustentabilidade, combate à fome e reformas na governança global.
A vinda de Biden ao Brasil foi colocada em dúvida após a recente vitória de Donald Trump nas eleições americanas, que reascendeu questionamentos sobre a continuidade da agenda internacional de Biden. No entanto, Karine Jean-Pierre garantiu que Biden estará presente no evento, sem fornecer mais detalhes sobre sua programação específica para o G20.
Este será o primeiro encontro presencial de Biden com outros líderes do G20 desde o início de seu mandato, e um momento importante para reforçar a postura dos Estados Unidos em relação a temas globais cruciais.
Alunos de Tremembé visitam o Caminhão da Boa Energia da EDP
Mais de 1900 estudantes da rede pública participam da ação
Record promove mudanças no jornalismo e faz demissões
Emissora anuncia reformulação estratégica
Tragédia no Peru: Rocha gigante atinge caminhonete e deixa três mortos
Câmera registra momento do acidente em rodovia de San Mateo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.