Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para escolher o novo presidente, vice e os integrantes do Congresso. A votação ocorre em meio à divisão do MAS (Movimento ao Socialismo), partido que governa o país há quase 20 anos.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O ex-presidente Evo Morales foi impedido pela Justiça de concorrer e o atual mandatário, Luis Arce, optou por não disputar. Com a sigla enfraquecida e Morales pedindo que eleitores anulem o voto, os candidatos do MAS aparecem mal posicionados nas pesquisas.
Segundo os levantamentos mais recentes, a disputa está polarizada entre o empresário Samuel Doria Medina, que promete enfrentar a crise econômica, e o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga, defensor de privatizações. Ambos aparecem tecnicamente empatados na liderança.
A eleição ocorre das 8h às 16h (9h às 17h no horário de Brasília), com cédulas de papel e contagem manual. Os resultados preliminares devem ser divulgados ainda no domingo, mas o resultado oficial só será proclamado após revisão completa pelo Tribunal Supremo Eleitoral.
SJC: Força-tarefa de poda chega ao bairro Monte Castelo
Prefeitura está realizando serviços em vários bairros
Incêndio atinge Parque Itaim em Taubaté
Fogo consumiu 80 mil m² de área verde
Excesso de suplementos vitamínicos pode causar danos à saúde
Hipervitaminose pode causa problemas nos fígados, rins e neurológicos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.