As bolsas americanas fecharam a semana em forte queda, impactadas pela nova rodada de tarifas impostas pelo ex-presidente Donald Trump contra produtos chineses e pela imediata retaliação da China. A tensão reacendeu o temor de uma guerra comercial, provocando reações negativas em Wall Street.
O índice Dow Jones recuou 3,5%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq caíram 3,1% e 3,8%, respectivamente. Os investidores demonstraram preocupação com os impactos que o confronto entre Estados Unidos e China pode gerar na economia global, especialmente nos setores de tecnologia, energia e agronegócio.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Casa Branca justificou a medida como uma forma de proteção à indústria norte-americana, mas o governo chinês respondeu com tarifas sobre produtos agrícolas e industriais dos EUA. Analistas afirmam que a situação pode se agravar nos próximos dias, dependendo das declarações públicas e das medidas políticas adotadas pelos dois países.
Apesar do cenário adverso para os EUA, especialistas apontam que o Brasil pode ser beneficiado, principalmente nos setores do agronegócio e de commodities, com o redirecionamento da demanda chinesa.
Farma Conde Basketball perde segundo jogo dos playoffs para o Vasco
Derrota deixa time joseense em situação complicada no NBB
Previsão do tempo em São José neste domingo (27)
Dia será de muitas nuvens, com temperaturas amenas
SJC: Feira de Empregos oferece mais de mil vagas, neste fim de semana
Evento no Vale Sul segue até domingo (27)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.