Um dos bondinhos turísticos mais famosos de Lisboa, o Elevador da Glória, descarrilou na quarta-feira (3) em um acidente que deixou 15 mortos e 18 feridos, com alguns em estado grave. A tragédia mobilizou equipes de resgate e causou luto nacional.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O acidente ocorreu no final da tarde de quarta-feira, quando o veículo descarrilou e tombou, chocando-se contra um prédio. A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou o número de vítimas, e as primeiras investigações apontam que a causa pode ter sido o rompimento de um cabo ou uma falha nos freios. A Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP) abriram inquérito para apurar as causas exatas do ocorrido.
Entre as vítimas, há portugueses e estrangeiros, mas o embaixador do Brasil em Portugal informou que não há brasileiros entre os mortos ou feridos. Em resposta à tragédia, o governo de Portugal decretou luto nacional, e a prefeitura de Lisboa anunciou três dias de luto municipal.
O Elevador da Glória, inaugurado em 1885, é um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa e transporta mais de 3 milhões de passageiros por ano. O acidente levanta preocupações sobre a segurança e a manutenção de sistemas de transporte centenários. A Carris, empresa que administra o funicular, declarou que as manutenções são realizadas dentro do prazo, mas trabalhadores da companhia têm levantado queixas sobre a necessidade de mais cuidados com os elevadores.
SJC: Passeio no Parque conscientiza sobre Setembro Amarelo
Idosos participam de caminhada, atividades físicas e rodas de conversa
Taubaté oferta curso gratuito de manutenção de aeronaves
São oferecidas 100 vagas
SJC: Polícia Civil apreende 81 kg de maconha
Operação contra o tráfico resulta ainda na prisão de dois suspeitos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.