As exportações brasileiras de aço bruto para os Estados Unidos cresceram 23,9% em março, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O aumento acontece em meio a um cenário de retração nas exportações totais para o mercado norte-americano, que caíram 13,3% no mesmo período.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A queda no volume geral foi puxada principalmente pela forte redução nas vendas de óleos de petróleo, que despencaram 90%. Outros setores também apresentaram retração, como o de equipamentos de engenharia (-21,7%) e o de aeronaves e peças, que teve queda de 62%.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Apesar da alta no aço bruto, o MDIC não confirmou se o avanço está ligado a uma possível corrida das empresas para antecipar embarques e escapar de eventuais tarifas mais pesadas. A hipótese, no entanto, é levantada por analistas do setor, que acompanham as movimentações do comércio bilateral com atenção.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.