O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, vai liderar uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas em Nova York nesta sexta-feira (13).
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A reunião foi convocada pelo Brasil e abordará os seguintes tópicos: a situação humanitária na Faixa de Gaza, as ameaças à segurança e à paz global e os desenvolvimentos do conflito no Oriente Médio.
Na quarta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo ao Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional em defesa das crianças palestinas e israelenses.
Ele enfatizou a necessidade de usar todos os meios disponíveis para pôr fim à mais grave violação dos direitos humanos no conflito do Oriente Médio.
O Brasil assumiu a Presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas durante o mês de outubro. O país ocupa uma das 10 vagas destinadas a membros não permanentes do Conselho, com um mandato que se estende até o final deste ano.
Além disso, o Brasil é um dos maiores contribuintes entre os membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU, ficando atrás apenas do Japão.
Este é o 11º mandato brasileiro desde a fundação do órgão em 1948.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.