A cidade de Burjassot, na região de Valência, Espanha, implementou uma proibição temporária na adoção de gatos pretos durante o mês de outubro. A medida, que se estende até o período do Halloween, visa proteger os animais de possíveis rituais e maus-tratos associados à data.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
De acordo com as autoridades locais, a restrição é uma forma preventiva de evitar que os felinos sejam utilizados em cerimônias ou sacrifícios durante as celebrações do Dia das Bruxas. O município reforçou que a adoção desses animais poderá ser retomada normalmente a partir de 1º de novembro.
A prefeitura de Burjassot também intensificou a vigilância em abrigos e centros de adoção para garantir o cumprimento da medida. Esta não é a primeira vez que a cidade adota tal precaução, seguindo uma prática já estabelecida em outras regiões da Europa que buscam proteger os gatos pretos durante este período.
Embraer faz reunião com autoridades para regulamentar do carro voador
Encontro discute marco legal para veículos aéreos urbanos
Lula defende mais investimentos em educação: "Ninguém quer ser pobre"
Presidente afirmou que sistema econômico é responsável pela pobreza
Indígenas se reúnem em Brasília e pedem demarcações
Marcha reúne mais de 200 povos no Acampamento Terra Livre
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.