Cidade italiana já soma 2,5 mil desalojados
A cidade de Accumoli, uma das atingidas pelo terremoto desta quarta-feira (24) na Itália, já contabiliza 2,5 mil pessoas desalojadas, tendo apenas 667 habitantes. As informações são da Agência Ansa. De acordo com o prefeito Stefano Petrucci, 2 mil delas são turistas que estavam no município para as férias de verão. Accumoli abrig

A cidade de Accumoli, uma das atingidas pelo terremoto desta quarta-feira (24) na Itália, já contabiliza 2,5 mil pessoas desalojadas, tendo apenas 667 habitantes. As informações são da Agência Ansa.
De acordo com o prefeito Stefano Petrucci, 2 mil delas são turistas que estavam no município para as férias de verão. Accumoli abriga edifícios históricos e faz parte do Parque Nacional del Gran Sasso e Monti della Laga, o terceiro maior do país.
“Tentaremos ajudar a todos, mas será melhor se deixarem a cidade”, afirmou. O número de mortos em Accumoli, que fica na região do Lazio, já chega a seis. Ainda segundo Petrucci, o sismo deixou todas as casas do município “impróprias” para habitação.
No total, até agora, foram registradas mais de 20 mortes.
Posts Relacionados

Escudo das Américas: entenda a aliança liderada pelos EUA contra cartéis

Papa Leão XIV completa 71 anos e comemora aniversário com bolo no Vaticano

Trump promete pagar US$ 5 mil a adultos dos EUA se republicanos vencerem eleições
