Mundo

Grupo sobrevive a queda de avião e passa 36 horas cercado por jacarés

Resgate foi feito por pescadores

Escrito por Meon

03 MAI 2025 - 08H30 (Atualizada em 03 MAI 2025 - 10H44)

Reprodução

Cinco pessoas foram resgatadas na sexta-feira (2) na Amazônia boliviana após sobreviverem à queda de um avião de pequeno porte e passarem 36 horas presas em um pântano infestado de jacarés. O grupo, formado por três mulheres, uma criança e o piloto, foi encontrado ileso, em cima da aeronave virada no departamento de Beni, no nordeste do país.

“Os cinco estavam em cima do avião em excelentes condições”, informou Wilson Ávila, diretor do Centro de Operações de Emergência da região.

Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A aeronave havia decolado de Baures com destino a Trinidad na última quarta-feira (30), um trajeto de cerca de 180 quilômetros dentro do distrito de Beni. Desde o dia da decolagem, os passageiros estavam sendo procurados pelas autoridades.

Segundo o piloto Andrés Velarde, de 29 anos, o avião começou a perder altitude durante o voo doméstico. Ele tentou encontrar uma área plana para evitar bater nas montanhas e conseguiu pousar em um pântano próximo a uma lagoa. “Estávamos cercados por jacarés que vinham até nós, a três metros de distância”, contou do hospital. Ele também relatou que o grupo chegou a avistar uma sucuri e que passaram quase 36 horas sem conseguir dormir.

Durante o tempo em que ficaram presos, os sobreviventes se alimentaram com farinha de mandioca que uma das passageiras levava. “Não podíamos beber água e não podíamos ir a outro lugar por causa dos jacarés”, completou o piloto.

A causa oficial do acidente ainda não foi determinada. No departamento de Beni, é comum o uso de táxis aéreos devido à dificuldade de acesso por estradas, que são escassas e cercadas por vegetação densa.

Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.