Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Coreia do Norte conduz testes com mísseis balísticos

A Coreia do Norte realizou testes com dois mísseis balísticos de médio alcance, informou uma fonte da Coreia do Sul, horas depois de EUA, Japão e Coreia do Sul se reunirem na Holanda para discutir o programa nuclear norte-coreano.

Se confirmado, o lançamento é uma violação às resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) e um grande passo em relação aos lançamentos de mísseis de curto alcance nas últimas semanas.

Um militar da Coreia do Sul disse que os mísseis, do tipo Rodong, voaram cerca de 650 quilômetros a partir da costa leste norte-coreana, mas não está claro se os mísseis caíram na água.

Nesta terça-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, se reuniu com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye. Ao falarem à imprensa antes do encontro, os líderes focaram na ameaça à segurança que a Coreia do Norte representa.

Na segunda-feira um diplomata norte-coreano criticou os EUA por conduzirem exercícios militares próximos à fronteira da Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.