O deputado republicano Eric Burlison exibiu nesta terça-feira (9) um vídeo que, segundo ele, mostra um suposto ataque dos Estados Unidos a um óvni na costa do Iêmen em 2024. As imagens foram apresentadas durante audiência do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA, intitulada “Restaurando a Confiança Pública por Meio da Transparência de Fenômenos Anômalos Não Identificados e da Proteção de Denunciantes”.
O termo Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP) é a designação oficial utilizada pelos militares norte-americanos para se referir a objetos voadores não identificados.
De acordo com Burlison, as imagens mostram um orbe brilhante monitorado por um drone MQ-9 Reaper em 30 de outubro de 2024. Na sequência, outro drone teria disparado um míssil contra o objeto, mas o ataque teria sido ineficaz, já que o alvo seguiu seu trajeto normalmente sobre o mar.
O congressista afirmou que recebeu o vídeo por meio de um denunciante e que uma revisão independente do material está em andamento. Burlison, no entanto, não revelou detalhes sobre a origem do arquivo nem confirmou se há validação oficial das Forças Armadas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Grupo Sianinhas faz show em Areias neste domingo (21)
Apresentação gratuita marca o pré-lançamento do álbum Marear
Caso Bonafé: Réus são absolvidos em júri popular pela morte do advogado em Taubaté
Julgamento durou dois dias e inocentou acusados
SJC: Trânsito terá interdições para maratona no domingo (21)
Confira locais e horários de vias interditadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.