A americana Greta Gerwig, 39 anos, é diretora, mas iniciou a carreira como atriz em uma pequena participação no filme "LOL", de Joe Swanberg, em 2006, aos 23 anos. Desde então, a artista passou a participar do movimento artístico de cinema independente e ganhou popularidade ao interpretar Florence, personagem do filme "Greenberg", de 2010.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Protagonizado por Greta e Ben Stiller, o longa do diretor Noah Baumbach - namorado da cineasta desde 2011 - rendeu à artista sua primeira indicação ao Independent Spirit Award de melhor atriz e também o prêmio da categoria no Athena Film Festival.
A estreia de Gerwig, como diretora, veio em 2017 com o filme "Lady Bird: A Hora de Voar". O longa, que também foi roteirizado por Greta, conta a história de Christine McPherson, uma jovem, que se chama de Lady Bird, está no último ano do colégio e deseja fazer faculdade longe de casa. Porém, a ideia é rejeitada pela mãe, e a adolescente não se dá por vencida e leva o plano à frente enquanto enfrenta os principais desafios da transição para a vida adulta.
"Lady Bird" foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em novembro de 2017 e tem um índice de aprovação de 99% no site Rotten Tomatoes. O longa foi indicado a cinco categorias na nonagésima edição do Oscar, incluindo Melhor Direção, o que fez da Greta a quinta mulher a conquistar este feito.
A produção também foi indicada como Melhor Filme, Melhor Atriz para Saoirse Ronan, Melhor Atriz Coadjuvante para Laurie Metcalf e Melhor Roteiro Original para Greta.
O segundo longa de Greta Gerwig, "Adoráveis Mulheres", mostrou que a cineasta tende a ficar ainda melhor atrás das câmeras. O filme de 2019 é a sétima adaptação do livro clássico de mesmo nome de 1968 e narra a juventude das irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy - em Concord, Massachusetts, enquanto os Estados Unidos atravessam uma Guerra Civil, no século XX.
O filme conta com elenco de grande peso. Ele foi protagonizado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Meryl Streep. O longa foi indicado a seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado para Greta, e ganhou o prêmio de Melhor Figurino.
Barbie é um dos filmes mais esperados de 2023, a versão live action da boneca mais famosa do mundo chega aos cinemas nesta quinta-feira (20). Com apenas cinco dias de vendas, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, atriz e produtora australiana, o filme se consolidou como a maior pré-venda do ano. A fonte é do site Ingresso.com, famosa no mercado de vendas on-line de ingressos.
A Greta já foi confirmada como co-roteirista da nova versão de "A Branca de Neve" em live action da Disney. O longa tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2024 e será estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot. A cineasta também está confirmada na direção de dois filmes da franquia "As Crônicas de Nárnia" para a Netflix.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.