O dólar comercial encerrou esta quarta-feira (8) em leve queda de 0,12%, cotado a R$ 5,344, enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, avançou 0,56%, fechando aos 142.145 pontos. O mercado financeiro manteve atenção sobre a Medida Provisória do IOF e a ata do Federal Reserve americano.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
No cenário doméstico, os investidores acompanharam a votação da MP 1.303/2025, alternativa ao aumento do IOF, que foi derrubada pela Câmara após o fechamento do mercado. No exterior, a ata do Fed reforçou expectativas de novos cortes de juros nos EUA, influenciando positivamente as bolsas americanas.
A pesquisa Genial/Quaest mostrou melhora na avaliação do governo Lula, com 48% de aprovação - melhor índice desde janeiro. No exterior, Wall Street fechou em alta, com S&P 500 subindo 0,60% e Nasdaq alcançando 1,12%, enquanto bolsas europeias também tiveram desempenho positivo.
Israel e Hamas aprovam cessar-fogo e paz em Gaza
Acordo prevê a libertação de todos os reféns e o recuo das tropas israelenses
Metanol: SP reforça hospitais com mais 3 mil ampolas de antídoto
Veja balanço das investigações e ações
São José é representada pela número 1 mundial do taekwondo
Maria Clara Pacheco, líder do ranking global, defende a cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.