Mundo

Equipes de resgate em Taiwan trabalham após terremoto devastador

Nove pessoas morreram e 900 ficaram feridas

Escrito por Meon

03 ABR 2024 - 16H00 (Atualizada em 03 ABR 2024 - 16H13)

Reprodução

Taiwan enfrenta uma corrida contra o tempo enquanto equipes de resgate lutam para libertar dezenas de pessoas presas em túneis rodoviários após o terremoto mais forte em 25 anos atingir a ilha nesta quarta-feira (3). O poderoso tremor de magnitude 7,4 sacudiu a costa leste da ilha, deixando um rastro de destruição que já resultou em pelo menos nove mortes e mais de 900 feridos.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O terremoto ocorreu às 7h58, horário local, a 18 quilômetros ao sul da cidade de Hualien, a uma profundidade de 34,8 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O impacto foi sentido em toda a ilha, causando pânico e destruição.

Após o tremor principal, vários tremores secundários fortes foram registrados, aumentando ainda mais o temor e a ansiedade entre os residentes.

As operações de resgate estão em andamento, com equipes trabalhando incansavelmente para liberar as pessoas presas nos túneis rodoviários e prestar assistência aos feridos. A situação é desafiadora, com os danos estruturais tornando as operações de resgate ainda mais complexas.

Autoridades locais e equipes de emergência estão mobilizadas para lidar com as consequências desse desastre natural. O apoio internacional também está sendo oferecido para ajudar Taiwan a lidar com essa crise.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.