A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou, na noite desta quinta-feira (12), a administração de uma terceira dose de vacinas Pfizer e Moderna contra a Covid-19 a imunodeprimidos.
Segundo o regulador, trata-se de um "pequeno grupo" de pessoas, constituído por receptores de transplantes de órgãos ou "aqueles diagnosticados com condições consideradas em um nível equivalente".
A FDA alterou assim as aprovações de emergência para as duas vacinas, que ainda não estão formalmente aprovadas, embora estejam em uso desde dezembro de 2020, de modo a que a terceira dose possa ser administrada.
"Após uma revisão exaustiva dos dados disponíveis, a FDA determinou que esse pequeno e vulnerável grupo pode se beneficiar de uma terceira dose das vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna", disse a comissária em exercício da FDA.
Janet Woodcock citou a nova onda da pandemia que atinge os Estados Unidos e o "risco de doença grave" para essas pessoas, dada a reduzida capacidade de combater a infecção.
A Covid-19 provocou pelo menos 4,32 milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 204,7 milhões de infecções pelo novo coronavírus registradas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.
Os Estados Unidos é o país com maior número de infecções e mortes.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.
Semana de Arte 2025 reúne 1.500 participantes em Ubatuba
Evento atraiu visitantes de cidades vizinhas
Jacareí Rugby vence SPAC no Brasileiro
Vitória garantiu classificação antecipada na competição
SP reforça imunização para Sarampo no estado
Países vizinhos emitiram alertas epidemiológicos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.