Os Estados Unidos estão expressando forte apoio ao cessar-fogo de três dias entre o Exército de Israel e os rebeldes do Hamas que terá início na madrugada desta terça-feira em Gaza.
A porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, pediu nesta segunda-feira que ambas as partes respeitem a pausa nas hostilidades, que já mataram cerca de 2 mil pessoas.
Israel e o Hamas aceitaram o cessar-fogo, que está marcado para começar às 2h de Brasília desta terça-feira (8h, no horário local).
Psaki disse que os Estados Unidos têm sido firmes em exigir um fim dos ataques de foguetes do Hamas e o fim do sofrimento para o povo de Gaza, causado pelos bombardeios de Israel. Ela elogiou também o governo do Egito, por seu papel na tentativa de conciliar as partes.
Psaki disse ainda que os Estados Unidos continuarão a trabalhar com outros países para tentar produzir uma solução pacífica duradoura. Fonte: Associated Press.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.