Forças militares dos Estados Unidos realizaram seu primeiro ataque a uma lancha no oceano Pacífico, resultando na morte de dois supostos narcotraficantes. O anúncio foi feito pelo chefe do Pentágono, Pete Hegseth, nesta quarta-feira (22), que divulgou um vídeo mostrando a embarcação sendo destruída em alto-mar.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O ataque ocorreu na terça-feira em águas internacionais e marca a oitava operação do tipo desde que Washington iniciou sua campanha contra o narcotráfico em 2 de setembro. O saldo total chega a 34 mortos, sendo esta a primeira ação no Pacífico - todas as anteriores ocorreram no Caribe.
O governo Trump justifica os ataques com base em decretos que classificam os cartéis de drogas como organizações terroristas. "Assim como a Al Qaeda travou uma guerra contra nossa pátria, esses cartéis estão travando uma guerra contra nossa fronteira", afirmou Hegseth. Críticos questionam as operações por alegada falta de provas sobre o transporte de drogas.
CBF define mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil
Cruzeiro e Vasco abrem as semifinais em casa
Relatora da ONU critica cessar-fogo em Gaza
Francesca Albanese afirmou que não atende ao direito internacional
Fachin aprova mudança de Fux para a Segunda Turma do STF
Ministro deixa a Primeira Turma após aposentadoria de Barroso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.