O Departamento de Estado dos Estados Unidos elevou para o nível máximo o alerta de segurança para a Venezuela, classificando o país como “Nível 4: Não Viaje”. O comunicado ressalta que há riscos severos, como detenção arbitrária, tortura, sequestro, terrorismo, violência, instabilidade social e precariedade no sistema de saúde.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para entrar no Canal do Meon no WhatsApp
O governo dos EUA alerta que americanos que estão na Venezuela correm sério risco de serem presos sem motivos claros, sem acesso a defesa legal adequada e sem comunicação com autoridades americanas. Não há embaixada ou consulado dos Estados Unidos no país, o que dificulta qualquer suporte consular.
As autoridades venezuelanas, segundo o comunicado, não informam ao governo americano sobre prisões de seus cidadãos, o que agrava ainda mais o cenário.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Diante do contexto de instabilidade e insegurança, o Departamento de Estado recomenda que todos os cidadãos americanos que ainda estão na Venezuela saiam do país imediatamente, independentemente de sua situação de residência ou cidadania.
Elon Musk se despede do governo dos EUA e agradece Trump
Dono da Tesla tinha contrato voluntário de 130 dias
Pix Automático será lançado no dia 4 de junho
Ferramenta permitirá pagamentos recorrentes em QR Code
Empresária é presa após golpe de consórcio em Jacareí
Ela foi condenada por estelionato
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.