Mundo

EUA emitem alerta máximo para viagens à Venezuela

Governo americano alega falta de segurança para conterrâneos

Escrito por Meon

27 MAI 2025 - 20H30 (Atualizada em 27 MAI 2025 - 20H33)

reprodução

O Departamento de Estado dos Estados Unidos elevou para o nível máximo o alerta de segurança para a Venezuela, classificando o país como “Nível 4: Não Viaje”. O comunicado ressalta que há riscos severos, como detenção arbitrária, tortura, sequestro, terrorismo, violência, instabilidade social e precariedade no sistema de saúde.

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para entrar no Canal do Meon no WhatsApp

O governo dos EUA alerta que americanos que estão na Venezuela correm sério risco de serem presos sem motivos claros, sem acesso a defesa legal adequada e sem comunicação com autoridades americanas. Não há embaixada ou consulado dos Estados Unidos no país, o que dificulta qualquer suporte consular.

As autoridades venezuelanas, segundo o comunicado, não informam ao governo americano sobre prisões de seus cidadãos, o que agrava ainda mais o cenário.

+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

Diante do contexto de instabilidade e insegurança, o Departamento de Estado recomenda que todos os cidadãos americanos que ainda estão na Venezuela saiam do país imediatamente, independentemente de sua situação de residência ou cidadania.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.