Os Estados Unidos teriam localizado o principal bunker subterrâneo do presidente venezuelano Nicolás Maduro, segundo informações divulgadas por ex-autoridades ligadas ao governo Trump e repercutidas por veículos latino-americanos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O abrigo seria uma instalação de alta segurança, projetada para servir como refúgio estratégico da cúpula chavista em caso de ataque ou tentativa de deposição.
A revelação surge em meio à maior escalada militar no Caribe em anos, com Washington intensificando operações navais e aéreas sob o argumento de combate ao narcotráfico. Caracas acusa os EUA de planejar uma mudança de regime.
O arsenal norte-americano conta com a bomba GBU-57 Massive Ordnance Penetrator, capaz de destruir bunkers subterrâneos. O artefato foi utilizado em junho de 2025 em um ataque contra instalações nucleares iranianas.
Para analistas, a localização do bunker aumenta a pressão sobre Maduro — acusado pelos EUA de chefiar o cartel de drogas Los Soles — e reforça o clima de tensão no Caribe diante da presença militar americana cada vez mais intensa na região.
SJC: Zona azul eletrônica será ampliada para 22 locais
Saiba onde serão os novos pontos a partir de 29 de setembro
SJC: Reconhecimento facial auxilia PM na captura de procurado
Desde a implantação, o CSI já atuou em mais de 3500 ocorrências
Código de barras e o que vem depois: o futuro inteligente
O ponto de partida: por que falar de futuro agora
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.