Por Conteúdo Estadão Em Mundo

EUA: Tempestade tropical Claudette traz chuvas e inundações

A tempestade tropical Claudette gerou fortes chuvas na costa do Golfo dos Estados Unidos, da Louisiana à Flórida neste sábado. O fenômeno provocou enchentes e avisos de tornado no local.

O Centro Nacional de Furacões declarou a tempestade Claudette organizada o suficiente para se qualificar como uma tempestade tropical às 4 da manhã deste sábado (19). Ela estava ao norte de Nova Orleans três horas depois, com ventos máximos sustentados de 72 km/h. As chuvas mais fortes ocorreram longe do centro, perto da divisa entre os estados de Mississippi e Alabama.

Avisos de tornado foram emitidos da costa do Mississippi até o oeste da Flórida. Moradores de Pace, na Flórida, ligaram para o 911 para relatar um possível tornado que arrancou os telhados de duas casas e danificou pelo menos três outras.

No Alabama, possíveis tornados danificaram um píer de pesca na Ilha Dauphin e derrubaram uma casa móvel perto de Brewton, disse Jason Beaman, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Mobile. (Fonte: Associated Press).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.