Mundo

Surfe: Filipe Toledo é eliminado dos Jogos Olímpicos

Surfista de Ubatuba caiu nas oitavas-final

Escrito por Meon

29 JUL 2024 - 15H21 (Atualizada em 29 JUL 2024 - 16H11)

Jerome BROUILLET / AFP

Nesta segunda-feira (29), em Teahupoo, Polinésia Francesa, Filipe Toledo foi surpreendido na competição de surfe dos Jogos Olímpicos. O brasileiro enfrentou um mar desafiador e foi derrotado pelo japonês Reo Inaba nas oitavas de final. Com a derrota, Toledo, bicampeão mundial, está fora da competição.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

Durante as quartas de final, o mar se tornou ainda mais intenso, aumentando a dificuldade para os surfistas. Nas primeiras tentativas, ambos enfrentaram ondas que "engoliram" os atletas e quebraram suas pranchas.

Reo Inaba se destacou ao arriscar mais, pegando pelo menos três ondas e completando duas. Filipe Toledo, por outro lado, teve dificuldades, sendo frequentemente esmagado pelo tubo ou pegando ondas sem potencial. Com um total de 2,46 pontos, Toledo foi eliminado, enquanto Inaba somou 6,00 pontos e avançou na competição.

Ainda nesta segunda-feira dois brasileiros entrarão na água para confronto das oitavas de final do masculino, o sebastianense Gabriel Medina que irá enfrentar o Kanoa Igarashi que eliminou surfista em Tóquio, e João Chianca que enfrentará o marroquino Ramzi Boukhiam mais tarde. Já no feminino em uma bateria de confronto brasileiro entre Luana Silva  e Taina Hinckel, mais cedo tem a Tatiana Weston-Webb contra a estadunidense Caitlin Simmers. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.