Por Conteúdo Estadão Em Mundo

França concorda em reabrir fronteiras para caminhões do Reino Unido

O governo da França anunciou na noite de terça-feira (22) que vai reabrir suas fronteiras para caminhões do Reino Unido, após mantê-las fechadas por 48 horas numa tentativa de conter a disseminação de uma cepa mais infecciosa do coronavírus que está se espalhando rapidamente pela Inglaterra.

O fechamento levou à formação de filas de milhares de caminhões, alguns dos quais carregavam produtos frescos que já começavam a estragar, em estradas que levam para os portos do Canal da Mancha.

Já segundo o Departamento de Transportes britânico, todos os serviços ferroviários, aéreos e marítimos entre os dois países seriam retomados a partir desta quarta-feira, 23, com a França exigindo que pessoas provenientes do Reino Unido apresentem teste negativo de coronavírus feito até 72 horas antes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.