Mundo

Flórida planeja segunda prisão para imigrantes irregulares

Instalação terá capacidade para mais de 1.300 detentos

Escrito por Meon

14 AGO 2025 - 20H00

reprodução

O governo da Flórida anunciou planos para abrir uma segunda prisão destinada a imigrantes em situação irregular. A nova instalação será construída na Instituição Correcional Baker, localizada a cerca de 72 km a oeste de Jacksonville, próxima à Floresta Nacional de Osceola.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Apelidado de “depósito de deportados”, o centro terá capacidade para abrigar mais de 1.300 detentos. Segundo o governador Ron DeSantis, a intenção não é manter os imigrantes de forma permanente, mas processá-los, organizá-los e prepará-los para a deportação para seus países de origem.

A iniciativa ocorre em meio a políticas mais rígidas do governo estadual para o controle da imigração irregular e visa acelerar o processamento de casos de detentos que aguardam deportação, oferecendo estrutura dedicada para esse tipo de operação.

O anúncio gerou debates sobre a gestão de imigrantes nos Estados Unidos, com críticas de grupos de direitos humanos sobre a centralização de detidos em áreas remotas e a possibilidade de condições adversas para os internos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.