O governo do ex-presidente Donald Trump lançou uma nova versão do site oficial sobre a Covid-19, substituindo informações de saúde pública por conteúdo que promove a teoria de que o vírus SARS-CoV-2 teria se originado de um vazamento acidental em um laboratório em Wuhan, China. A plataforma também critica medidas como uso de máscaras, lockdowns e distanciamento social, além de acusar figuras como o Dr. Anthony Fauci, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o ex-presidente Joe Biden de encobrir a suposta origem laboratorial do vírus.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
A mudança no site covid.gov removeu informações sobre vacinas, testes gratuitos e tratamentos, incluindo dados sobre a Covid longa. A nova versão apresenta imagens de Trump e declarações que reforçam a narrativa do vazamento laboratorial, apesar de a comunidade científica ainda não ter consenso sobre a origem do vírus. A CIA avaliou com "baixa confiança" que a origem laboratorial é mais provável do que a natural, mas sem evidências conclusivas.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp.
Ilhabela promove formação sobre Lei Maria da Penha nas escolas
Projeto capacita educadores para identificar e proteger vítimas de violência doméstica
Sábados Musicais terá mistura de ritmos e homenagem a Djavan
Nilton Blau e Cabelo de Milho se apresentam neste sábado (13)
Turista argentino é encontrado morto no Rio
Alejandro Mario Ainsworth teve contas movimentadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.