O governo do ex-presidente Donald Trump lançou uma nova versão do site oficial sobre a Covid-19, substituindo informações de saúde pública por conteúdo que promove a teoria de que o vírus SARS-CoV-2 teria se originado de um vazamento acidental em um laboratório em Wuhan, China. A plataforma também critica medidas como uso de máscaras, lockdowns e distanciamento social, além de acusar figuras como o Dr. Anthony Fauci, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o ex-presidente Joe Biden de encobrir a suposta origem laboratorial do vírus.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
A mudança no site covid.gov removeu informações sobre vacinas, testes gratuitos e tratamentos, incluindo dados sobre a Covid longa. A nova versão apresenta imagens de Trump e declarações que reforçam a narrativa do vazamento laboratorial, apesar de a comunidade científica ainda não ter consenso sobre a origem do vírus. A CIA avaliou com "baixa confiança" que a origem laboratorial é mais provável do que a natural, mas sem evidências conclusivas.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.