Mundo

Grande onda de calor deve atingir os Estados Unidos

Sensação térmica pode chegar aos 37 °C nesta semana

Escrito por Meon

17 JUN 2024 - 18H09 (Atualizada em 17 JUN 2024 - 18H20)

STRINGR

Nesta semana, os Estados Unidos enfrentam uma grande onda de calor  com a possibilidade de centenas de recordes de temperatura serem igualados ou quebrados. Um enorme "domo de calor" está se instalando na região Leste do país, trazendo temperaturas normalmente vistas apenas nos dias mais quentes de julho.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Vários recordes históricos de alta temperatura para o mês de junho poderão ser quebrados. Regiões do Centro-Oeste até o Nordeste dos EUA podem enfrentar a mais longa onda de calor em décadas, segundo o Centro de Previsão do Tempo do Serviço Nacional de Meteorologia americano.

Milhões de pessoas, inclusive no norte do estado do Maine, poderão enfrentar temperaturas próximas aos 32 °C, uma anomalia para essa região. A sensação térmica,aumentada pela umidade, pode chegar aos 37 °C, aumentando o desconforto e os riscos à saúde.

O calor intenso já afeta o Sul e parte do Centro-Oeste, levando o serviço de meteorologia a alertar sobre temperaturas de 32 °C em algumas áreas. Isso impactou o Dia dos Pais nos EUA, comemorado no último domingo (16), com muitas celebrações ocorrendo sob temperaturas elevadas.

Previsão de Altas Temperaturas

Durante o restante desta semana, o risco de calor extremo persiste para a região dos Grandes Lagos até o Nordeste dos EUA. Os dias mais quentes serão quarta (19) e quinta-feira (20), mas a semana toda será marcada por temperaturas perigosas em cidades como Chicago, St. Louis, Detroit, Cleveland, Pittsburgh, Nova York e Boston.

Domo de Calor e Riscos à Saúde

Os domos de calor, como o que está intensificando as temperaturas nos EUA, prendem o ar quente em uma região e aumentam a temperatura progressivamente.

A umidade aumentará a sensação térmica, com Chicago enfrentando índices entre 35 e 40,5 °C. Partes do leste de Nova York e do oeste da região da New England podem registrar sensações de até 41,5 °C.

O escritório de meteorologia de Detroit recomenda que os residentes adotem práticas seguras, como limitar atividades intensas ao ar livre, manter-se hidratados e verificar vizinhos idosos ou aqueles sem ar condicionado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.