Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Guiné inspeciona passageiros para conter Ebola

Autoridades de saúde na Guiné informaram neste domingo que todos os passageiros deixando do país pelo aeroporto de Conakry devem preencher um formulário de saúde e ter a temperatura medida, como parte dos esforços para combater a disseminação do Ebola, uma doença infecciosa que provoca febre hemorrágica.

De acordo com Sakoba Keita, diretor de prevenção do Ministério da Saúde, qualquer indivíduo com temperatura superior a 38º C será submetido a teste para a doença, que já matou 86 pessoas na África Ocidental desde fevereiro deste ano. Esse é o primeiro surto do Ebola na região em duas décadas.

O ministro da Saúde da França, Marisol Touraine, disse ontem que médicos franceses do Instituto Pasteur estão à disposição para ajudar nos procedimentos de embarque no aeroporto de Conakry. Duas mortes por Ebola já foram confirmadas na Libéria e supostos casos foram registrados no Mali. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.