O Hamas está "disposto" a uma trégua na Faixa de Gaza e pede ao presidente eleito dos Estados Unidos , Donald Trump , que pressione Israel a interromper as operações militares, afirmou nesta sexta-feira à AFP uma fonte do movimento islamista palestino.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
"O Hamas está disposto a alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza , caso uma proposta seja apresentada e com a condição de que (Israel) a respeite", disse um diretor do escritório político do movimento, Basem Naim.
Ele também pediu à administração Trump que pressione o governo israelense "para que interrompa a agressão" em Gaza.
"O Hamas informou aos mediadores que é favorável a qualquer proposta que leve a um cessar-fogo definitivo e à retirada militar da Faixa de Gaza, permitindo o retorno dos deslocados, um acordo sério para a troca de prisioneiros, a entrada de ajuda humanitária e a reconstrução", acrescentou Naim.
Durante o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 contra o território israelense, 251 pessoas foram sequestradas. Noventa e sete continuam detidas em Gaza, incluindo 34 que foram declaradas mortas pelo Exército israelense.
Desde então, houve apenas uma trégua que permitiu a libertação de mais de 100 reféns, no final de novembro de 2023.
As negociações estão paralisadas. O Catar anunciou a suspensão de sua mediação entre Israel e Hamas.
Febre Amarela: tudo o que você precisa saber
Vacinação é a forma mais eficaz de evitar a doença
Acidente de trânsito deixa seis feridos, em Pinda
Bombeiros e SAMU fizeram os socorros
Caixa e Santander realizam leilões de imóveis em todo o Brasil
Saiba os valores e como participar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.