O Hamas disparou dois foguetes contra Tel Aviv em Israel, pela primeira vez em meses, desde o início dos conflitos. Em retaliação, Israel deflagou ataques aéreos que mataram pelo menos 19 palestinos na Faixa de Gaza. Nenhuma vítima foi registrada em Israel, de acordo com as autoridades locais.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os militares israelenses informaram que um dos foguetes caiu no mar e o outro não atingiu o território israelense. Em contrapartida, o braço militar do Hamas declarou em comunicado que o bombardeio atingiu a cidade de Tel Aviv e seus subúrbios com dois mísseis ‘M90. Ainda de acordo com o Hamas, o ataque aconteceu em resposta aos massacres sionistas contra civis e ao deslocamento deliberado do povo palestino.
Os ataques aéreos israelenses atingiram várias áreas da Faixa de Gaza, incluindo o centro e o sul do território. Entre as vítimas, estavam seis pessoas, incluindo uma mãe e seus bebês gêmeos de quatro dias, em Deir Al-Balah. Outros sete palestinos foram mortos em um ataque a uma casa no campo de refugiados de Al-Bureij. Médicos relataram ainda quatro mortes em dois ataques separados nos campos de Al-Maghazi e Rafah, e mais duas mortes em Sheikh Radwan, na Cidade de Gaza.
Os combates intensificaram-se em várias áreas de Gaza, com o Exército israelense afirmando ter matado atiradores palestinos e destruído estruturas militares em Khan Younis. Israel alega ainda ter localizado armas e explosivos em Rafah e atingido lançadores de foguetes e postos de atiradores no centro de Gaza.
Enquanto isso, os esforços diplomáticos para um cessar-fogo continuam. Os Estados Unidos manifestaram esperança de que as negociações previstas para quinta-feira prossigam conforme o planejado, com o secretário de Estado, Antony Blinken, programado para viajar ao Catar, Egito e Israel para discutir a situação. Israel também enviará uma delegação às negociações para finalizar os detalhes da proposta de cessar-fogo apresentada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, em maio, embora o Hamas exija garantias concretas para a implementação do acordo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.