Homem incendeia vagão lotado no metrô de Seul na Coreia do Sul
Seis pessoas ficaram feridas

Um homem de 67 anos incendiou um vagão lotado da Linha 5 do metrô de Seul, capital da Coreia do Sul, em um ataque criminoso ocorrido no dia 31 de maio. As imagens da câmera de segurança, divulgadas apenas nesta terça-feira (25) pela Promotoria do distrito sul de Seul, mostram o momento exato da ação, que causou pânico e correria entre os passageiros.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Nas imagens, é possível ver o suspeito despejando um líquido inflamável no chão do vagão, que estava lotado, e logo em seguida ateando fogo. Passageiros aparecem fugindo desesperados, e alguns chegam a escorregar e cair enquanto tentam escapar das chamas. Felizmente, o vagão já estava vazio no momento em que o fogo começou a se alastrar com mais intensidade. A fumaça chegou a atingir o vagão ao lado, também cheio de passageiros, que fugiram pelas portas.
O incidente deixou seis pessoas feridas, segundo a Promotoria sul-coreana. Não houve registro de mortes.
Receba as notícias do dia – clique AQUI
O suspeito foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso. De acordo com os promotores, o homem planejou o ataque com antecedência. Ele teria sido motivado por delírios ligados a uma decisão judicial envolvendo seu divórcio. Antes do crime, comprou gasolina, se desfez de seus bens pessoais e chegou a fazer um reconhecimento das principais estações de metrô da cidade.
O caso chamou a atenção pela semelhança com outros episódios violentos motivados por problemas pessoais. Na China, por exemplo, um homem atropelou e matou 35 pessoas em novembro de 2024, também por insatisfação com um divórcio. Ele foi executado em janeiro deste ano.
O último grande acidente no metrô da Coreia do Sul havia sido em 2003, na cidade de Daegu, onde 192 pessoas morreram em um incêndio. A tragédia levou a uma série de mudanças e melhorias nas normas de segurança do sistema ferroviário do país.
Posts Relacionados

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão

Tesla Roadster promete acelerar a 100 km/h em menos de 1 segundo e até flutuar
