O Irã anunciou nesta terça-feira (9) um novo acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para retomar a cooperação nuclear, após suspender atividades em junho. O acordo foi firmado em reunião no Cairo entre o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, e o diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi.
👉 Receba as principais notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O entendimento estabelece uma “nova forma” de cooperação entre o Irã e a AIEA, após críticas do país à agência devido a ataques recentes a suas instalações nucleares. Grossi afirmou que o acordo é um passo importante para garantir a estabilidade regional e assegurar que o Irã cumpra seus compromissos internacionais.
O governo iraniano também destacou que a retomada da colaboração nuclear é essencial para manter a transparência do programa atômico e evitar tensões com a comunidade internacional. O acordo prevê inspeções regulares e monitoramento das atividades nucleares, garantindo maior controle sobre o programa do país.
Caraguá realiza audiência pública sobre orçamento para 2026
Reuniões vão de 10 a 15 de setembro na Câmara Municipal
Embraer fecha venda de 50 jatos por US$ 4,4 bilhões para os EUA
Acordo ainda prevê direito de compra de outros 50 jatos comerciais E195-E2
SJC: Farma Conde Arena oferece internet gratuita ao público
Projeto permite conexão simultânea de até 5 mil pessoas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.