O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta quarta-feira (28) que Mohammad Sinwar, chefe do Hamas e um dos terroristas mais procurados por Israel, foi morto durante uma ofensiva na Faixa de Gaza.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Mohammad era irmão mais novo de Yahya Sinwar, antigo líder do Hamas, morto por Israel em outubro do ano passado. Ele faleceu em janeiro deste ano, após um ataque israelense a um hospital no sul da Faixa de Gaza. Desde o início do conflito, outros quatro comandantes do grupo também foram mortos. O Hamas, até o momento, não confirmou oficialmente a morte de Sinwar.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Enquanto isso, a Faixa de Gaza enfrenta uma grave crise humanitária. A distribuição de ajuda aos palestinos foi temporariamente interrompida nesta quarta-feira (28), conforme informou a Fundação Humanitária de Gaza, que atua no território desde a semana passada. A organização justificou a suspensão devido à desordem e tumultos causados pelas enormes filas formadas em busca de assistência.
De acordo com a agência Reuters, caminhões da ONU que transportavam alimentos para Gaza também foram parados e saqueados na madrugada desta quarta. O Exército israelense afirmou que suas tropas realizaram tiros de advertência nas imediações do complexo e que o controle da situação foi restabelecido.
Atualmente, quatro postos de ajuda estão operando no território palestino, sendo dois deles na área de Rafah, que começaram a funcionar nesta terça-feira (27).
SJC: Prefeitura entrega novo Poliesportivo na cidade
Entrega ocorre neste sábado (13) no Bosque dos Eucaliptos
Feira dos Trilhos agita o Centro de Jacareí neste sábado (13)
Evento reúne 110 expositores, com opções de compras, lazer e gastronomia
Moradores do bairro de Santana em São Paulo querem expulsar casal Nardoni
Um abaixo-assinado foi protocolado no Ministério Público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.