Israel aprova dissolução do Parlamento
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Deputados israelenses aprovaram, nesta quarta-feira (2), a dissolução do Knesset, como é conhecido o Parlamento de Israel, e deram mais um passo em direção à quarta eleição no país no período de dois anos. O projeto de lei, apresentado pela oposição ao premiê Binyamin Netanyahu, recebeu 61 votos a favor e 54 contra….

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Deputados israelenses aprovaram, nesta quarta-feira (2), a dissolução do Knesset, como é conhecido o Parlamento de Israel, e deram mais um passo em direção à quarta eleição no país no período de dois anos.
O projeto de lei, apresentado pela oposição ao premiê Binyamin Netanyahu, recebeu 61 votos a favor e 54 contra. Para de fato dissolver o Knesset, o texto ainda precisa ser aprovado em outras três votações.
A aprovação desta quarta, porém, também representa um novo dano à já delicada e complexa relação entre Netanyahu e Benny Gantz, ministro da Defesa que integra o governo de coalizão formado depois de três eleições nas quais nenhuma maioria se formou.
Netanyahu foi à TV após a aprovação. “Benny Gantz tem que acionar o freio de emergência.”
Já o ministro disse que o premiê não seguiu o que foi acordado no governo de união. “Netanyahu prometeu unidade. Ele disse que não haveria truques e jogos. Mas ele não cumpre suas promessas e o povo acaba pagando.”
Posts Relacionados

Visto americano: nova regra limita a três as mudanças em entrevistas

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão
