Na madrugada deste sábado (26), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a conclusão de uma operação que envolveu "ataques precisos e direcionados" a alvos militares no Irã. A ofensiva teve início na noite de sexta-feira (25) em resposta aos bombardeios iranianos ocorridos em 1º de outubro.
Em um comunicado oficial, a FDI afirmou que todos os aviões israelenses retornaram em segurança e que a operação foi realizada "com sucesso". "O ataque de retaliação foi finalizado e a missão foi cumprida", destacou a nota.
A FDI também alertou que, se o Irã realizar novas ações hostis, Israel está preparado para uma resposta imediata e firme. "Nossa mensagem é clara: aqueles que ameaçam o Estado de Israel e tentam provocar uma escalada na região pagarão um preço elevado", afirmaram os militares. O comunicado enfatizou que Israel está pronto para agir tanto em ataque quanto em defesa, reafirmando seu compromisso com a segurança do país e de seu povo.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.