A Itaipu Binacional se destacou no encontro do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, realizado em Foz do Iguaçu (PR) neste mês. Sob a coordenação do Ministério de Minas e Energia, a empresa compartilhou inovações relacionadas a combustíveis sustentáveis, como biomassa e biogás.
Nos últimos anos, a Itaipu tem se concentrado em pesquisas e na promoção de energia renovável, tornando-se uma referência em debates tanto nacionais quanto internacionais. A escolha de Foz do Iguaçu para sediar esse importante evento reflete o comprometimento da empresa com a transição energética.
Durante a semana de discussões, foram aprovados 16 tópicos que visam acelerar a adoção de energias limpas e sustentáveis. Os ministros da área de energia se comprometeram a triplicar a capacidade de energia renovável e dobrar a taxa média anual de geração, além de buscar soluções que reduzam os custos da energia.
O ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, destacou a relevância dos tópicos discutidos para a sustentabilidade global e a geração de empregos.
Como pioneira no setor, a Itaipu Binacional investe em educação ambiental e é signatária de compromissos internacionais, incluindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor-geral brasileiro da empresa, Enio Verri, afirmou que a Itaipu exemplifica a possibilidade de produzir energia limpa e de implementar políticas socioambientais robustas.
A Itaipu também é reconhecida pelo desenvolvimento de biometano, uma fonte sustentável que foi regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A empresa investe em pesquisas sobre hidrogênio verde e lançou o Programa Itaipu Mais que Energia, ampliando sua atuação para impactar positivamente milhões de pessoas.
O programa inclui ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, como a instalação de projetos de energia solar em prédios públicos e a renovação das frotas municipais com veículos elétricos. Recentemente, a Itaipu anunciou um investimento de R$ 8,9 milhões para a aquisição de 42 veículos elétricos e postos de abastecimento em municípios paranaenses.
Mutirão do Serasa está disponível nos Correios
Empresa ajuda na negociação com os bancos
São José Basketball conhece tabela do Campeonato Paulista
Joseense estreiam dia 2 de julho contra Limeira, em casa
EUA mantêm contato com Irã enquanto Trump avalia ação
País busca saída diplomática para o conflito entre Israel e Irã
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.