Itália protesta contra Israel após ataque a base italiana no Líbano
Ministro das Relações Exteriores classificou o incidente como “inaceitável”

A Itália manifestou nesta sexta-feira (15) seu desagrado com Israel, após um projétil de artilharia não detonado atingir a base do contingente italiano na missão de paz da ONU no Líbano. Em resposta, o governo israelense afirmou que investigará o incidente.
Em uma conversa com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, o ministro italiano Antonio Tajani expressou a preocupação do governo italiano e enfatizou que a segurança dos soldados italianos na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) deve ser uma prioridade. Tajani também destacou a “inaceitabilidade” do ataque, que atingiu tanto as forças militares quanto a infraestrutura da missão.
Este episódio ocorre em um contexto de crescente tensão na região, e as autoridades italianas reiteraram a importância de assegurar a proteção das forças de paz internacionais, que desempenham um papel fundamental na estabilização do Líbano.
Posts Relacionados

EUA podem transmitir execução por fuzilamento ao vivo? Entenda o caso de Nidal Hasan

Navi Pillay ganha Nobel da Paz 2026 por defesa dos direitos humanos e do direito internacional

OMS pede informações à Rússia após segunda funcionária de laboratório ter pneumonia misteriosa
