Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Japão anuncia sanções contra a Rússia

O Japão anunciou uma série de sanções contra a Rússia por conta do reconhecimento da Crimeia como um Estado independente. As medidas envolvem a suspensão das negociações para relaxar as exigências de visto entre o Japão e a Rússia, bem como a interrupção de negociações sobre investimentos e nas áreas militar e espacial.

Essas são sanções modestas quando comparadas às impostas pelos EUA e pela União Europeia, que congelaram ativos de pessoas envolvidas nos distúrbios na Crimeia e que apoiam a separação da região.

O ministro de Relações Exteriores, Fumio Kishida, insistiu que a Rússia cumpra as leis internacionais, retire o reconhecimento à independência da Crimeia e não continue com a anexação da região.

Em comunicado, o ministro ressaltou que o Japão não reconhece o resultado do referendo da Crimeia para se separar da Ucrânia e que a votação viola a constituição ucraniana. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.