O premiado jornalista estadunidense Brent Renaud foi morto neste domingo (13) em Irpin, na região de Kiev, capital da Ucrânia. O anúncio foi feito através do Facebook do chefe de polícia de Kiev Andriy Nebytov, que publicou uma foto de Brent e seu crachá como membro do The New York Times.
Através de um tweet, o Times lamentou a morte do jornalista, mas afirmou que ele foi colaborador do periódico em anos anteriores e não estava na Ucrânia trabalhando pelo veículo.
Brent Renaud tinha 50 anos, era um jornalista experiente na cobertura de conflitos armados. Realizou diversos trabalhos premiados com o irmão, Craig, sendo conhecidos como "Irmãos Renaud".
Em vídeo publicado no Twitter, o fotógrafo americano Juan Arredondo relatou que estava com Brent Renaud no momento em que foram atacados.
Enquanto recebia atendimento médico em um hospital, Arredondo conta que os dois estavam em um carro e iam filmar um grupo de refugiados deixando Kiev quando foram atingidos. O motorista tentou voltar, mas o carro continuou sendo alvo de disparos.
"Eu vi Brent ser atingido no pescoço", disse, apontando para o lado direito de seu próprio pescoço. Arredondo falou ainda que viu o colega sendo "deixado para trás" enquanto ele próprio era conduzido ao hospital por uma ambulância. "Eu não sei (como ele está)", finalizou.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.