Mundo

Kiev amanhece sob fumaça após maior ataque russo

Rússia lançou 550 drones e 11 mísseis contra a capital ucraniana; bombardeios atingiram quase todos os distritos

Escrito por Meon

04 JUL 2025 - 18H00

reprodução

A capital da Ucrânia, Kiev, viveu uma das noites mais intensas desde o início da guerra. Nesta sexta-feira (4), uma espessa nuvem de fumaça pairava sobre a cidade após uma sequência de bombardeios russos que atingiram praticamente todos os distritos.

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com autoridades ucranianas, a Rússia lançou um número recorde de 550 drones explosivos e 11 mísseis durante a madrugada. A população enfrentou horas seguidas de explosões, sirenes, zumbidos de drones e disparos da defesa aérea.

O ataque ocorreu pouco depois de um telefonema entre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Após a ligação, Trump afirmou estar “decepcionado” com a falta de disposição de Putin para encerrar o conflito.

+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

Do outro lado da guerra, autoridades russas relataram a morte de uma mulher após ataques de drones ucranianos em território russo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.