Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Legisladores que fugiram do Texas testam positivo para covid-19

Três dos 50 legisladores estaduais democratas que fugiram do Texas (EUA) para impedir a formação do quórum necessário para aprovar um projeto de lei apoiado por republicanos testaram positivo para o novo coronavírus em Washington. A legislatura teria como objetivo impor novas restrições de votação.

O grupo democrata da Câmara do Texas disse, em comunicado, que um dos três testou positivo na sexta-feira e os outros dois neste sábado, mas não divulgou seus nomes ou condições. Segundo o grupo, os três já haviam sido totalmente vacinados contra a doença.

Republicanos e outros criticaram os democratas que fugiram depois que uma foto os mostrou em um voo fretado para Washington, sem máscaras, embora as diretrizes federais de pandemia não as exijam em voos privados.

Os membros do grupo se reuniram com a vice-presidente Kamala Harris, mas não se sabe se os três que contraíram o coronavírus estavam presentes. O escritório de Harris disse que emitiria um comunicado ainda hoje.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.